Fitness

Como emagrecer com a Dieta dos Pontos

Muitas pessoas procuram diversas receitas malucas para perder peso e se esquecem que a dieta escolhida deve lhe proporcionar um emagrecimento de qualidade e saudável. Alguns ainda começam uma dieta e não conseguem segui-la ate o fim. Experimente emagrecer com a dieta dos  pontos e emagreça de forma saudável.

Aprenda como funciona a dieta dos pontos e siga algumas dicas que irão lhe ajudar a realizar está dieta, de forma saudável e segura evitando problemas de saúde.

Como funciona a dieta dos pontos

Você esta liberado para comer o que quiser nessa dieta porem é necessário que você coma com cadencia, só assim você ira conseguir emagrecer de forma saudável  e sem sentir vontade de desistir da dieta.

Não se preocupe com a quantidade de quilos que você ira perder fazendo essa dieta, já que fará com que emagreça de forma lenta porém saudável. Cada porção de alimento possui uma pontuação, irá contar quantos pontos você acumulou em um dia com o auxilio da calculadora dos pontos.

Substitua as calorias por pontos sendo assim você ira dividir a quantidade de calorias por 3,6. Veja quantos quilos você deseja perder, para poder ver quantos pontos é necessário que você faça por dia.

Cardápio da dieta dos pontos

Não é necessário que você siga um cardápio porem montamos um como exemplo, siga as orientações e você poderá emagrecer de forma saudável.

Café da manhã: Coma quatro colheres de sucrilhos (some vinte pontos), coma uma unidade de iogurte light (some dezessete pontos).

Lanche da manhã: Coma uma manga (some quarenta pontos) e uma fatia pequena de queijo gorgonzola (some vinte pontos)

Almoço: Coma um bife grelhado (some cinqüenta e cinco pontos, três colheres de sopa de arroz (some trinta pontos), duas colheres de sopa de feijão (some quinze pontos), beba duzentas ml de suco de uva com adoçante (some onze pontos) e coma salada de alface a vontade.

Lanche da tarde: Coma uma colher de sopa de musse de chocolate (some vinte pontos)

Jantar: Coma um bife grelhado (some cinqüenta e cinco pontos), duas colheres de sopa de arroz (some vinte pontos), uma colher de enhoque (some quatorze pontos) e coma salada de agrião a vontade.

Não reduza sua tabela de pontos pela metade com a intenção de emagrecer mais rápido, coma de forma saudável e equilibrada isso fará com que você perca de dois a quatro quilos em um mês. Não tente emagrecer mais que isso pois você ira prejudicar seu organismo.

Use aplicativos em seu Smartphone para salvar a dieta e não correr o risco de se esquecer de alguma etapa da receita mesmo que você exige não esteja em casa, assim você poderá comer uma barra de cereal ou um suco mesmo na rua sem sair de sua dieta.

Não se iluda com dietas milagrosas elas não existem alem de poder prejudicar sua saúde. Não passe fome coma lanches nutritivos como barrinhas de cereal e beba um copo de suco caso você sinta fome, alem disso mude a quantidade de pontos da sua tabela pois se você sentir fome ao longo do dia é sinal que sua tabela está errada.

Não beba muito refrigerante e suco, eles são ricos em caloria e podem ser escolhidas por você ao invés de consumir água que é mais nutritiva e não ira regularizar a sua dieta.

As calorias conferem energia ao nosso corpo sendo. Não consuma muitos doces pois isso fará com que você atinja rápido uma alta quantidade de calorias, alem disso você não conseguir emagrecer estará fazendo um mal danado a sua saúde. Não troque nenhuma refeição por porções de doces.

Consuma alimentos ricos em nutrientes como vitaminiza, sais minerais, cálcio, ferro, proteína entre outros. Não emagreça por falta de nutriente isso fará com que seus órgãos entre em falência podendo lhe levar a ter sérios problemas de saúde.

Seguir a dieta dos pontos não é difícil e caso você sinta vontade de desistir lembre – se que essa receita irá trazer bastantes benefícios a sua saúde e unindo a dieta com uma seção de exercícios seus objetivos serão alcançados.

Para evitar fraquezas, tonturas, dores de cabeça, sistema digestivo irregular e uma anemia muito forte, é necessário que você siga sua tabela de pontos de forma regular sem pular nenhuma refeição.

Entre as demais a dieta dos pontos é a mais fácil e dinâmica de ser seguida, pois não se torna mono toma por possuir variedades nos alimentos. Gostou do artigo leia também Dieta Low Carb.

Escreva um comentário