Fitness

Descubra como emagrecer com L-Carnitina

Um dos produtos de perda de peso mais badalados lá fora é L-Carnitina. Usado tanto como um suplemento de saúde e como um ingrediente em uma série de produtos alimentares, é relatado por ser capaz de ajudar as pessoas a perder peso e ganhar o tipo de físico ideal.

Embora tenha sido ofuscado por produtos de perda de peso baseados em estimulantes, a L-Carnitina para emagrecer está tendo um retorno à popularidade.

Você já se perguntou como esse produto funciona e como emagrecer com L-Cartinina?

Este artigo falará justamente sobre isso: como emagrecer com L-Carnitina.

Para aqueles que não sabem, seria bom falar primeiro sobre o que é a L-Carnitina.

Por causa de sua estrutura química única, alguns classificariam como um aminoácido, enquanto outros classificariam como uma vitamina. Descoberta pela primeira vez na década de 1950, a L-Carnitina é produzida naturalmente no fígado e nos rins através dos aminoácidos lisina e metionina.

Ela é armazenada em praticamente todas as outras partes do corpo, com as maiores concentrações encontradas no músculo e no cérebro. A principal fonte dietética da L-Carnitina é a carne, sendo a carne vermelha considerada como melhor fonte. Outros produtos de carne, soja e abacate também contém esse composto químico.

Existem 2 formas de carnitina: L-Carnitina e D-Carnitina. É a L-Carnitina que é encontrada na natureza e é considerada fisiologicamente ativa. A L-Carnitina é também conhecida como tartarato de L-Carnitina ou Propionil-L-Carnitina, com todos os 3 termos a denotar a mesma substância.

Existe outra forma de carnitina, a acetil-L-carnitina, que possui um modo único de ação no corpo humano. Encontrada no sistema nervoso central, a acetil-L-carnitina desempenha um papel fundamental na produção de energia e na criação do neurotransmissor acetilcolina. Atualmente, essa forma alternativa é alvo de pesquisas como agente protetor contra o envelhecimento e a degeneração neuronal.

A principal função da L-Carnitina é transportar a gordura para a mitocôndria, o centro do metabolismo das células.

Esta função é a base para a perda de peso de L-Carnitina.

Como este processo ocorre será mencionado em detalhes mais tarde, mas em poucas palavras, este composto desempenha um papel importante na conversão de gordura em energia. De fato, se houver falta de produção de L-Carnitina ou ingestão dietética, as gorduras da dieta não se metabolizam.

Quando isso acontece, não apenas o corpo perde uma fonte vital de energia, mas também causa o acúmulo de excesso de gordura. Não importa o ângulo que você tente ver, uma deficiência de L-Carnitina é fisiologicamente problemática.

Para entender como emagrecer com L-Carnitina, seria bom conhecer os vários efeitos sobre a saúde deste composto. Aqui estão algumas das funções fisiológicas deste composto e os efeitos benéficos que tais funções trazem.

Oxidação de gordura otimizada

A oxidação é o processo que transforma gordura em energia. Você tem que lembrar que a função primária da L-Carnitina é transportar ácidos graxos, especificamente ácidos graxos de cadeia longa, para a mitocôndria. Os ácidos graxos, quando dentro da mitocôndria, são oxidados para formar ATP, a moeda energética da célula. Como a L-Carnitina é responsável por converter gordura em energia, ela permite a criação de energia e a queima de gordura.

Não só melhora a resistência e vitalidade da pessoa, mas também ajuda a perder gordura em excesso.

Melhor utilização de insulina

A insulina é um dos hormônios mais importantes no corpo humano, pois mantém os níveis de açúcar no sangue dentro da faixa normal. Além de manter os níveis de açúcar no sangue baixos, também é eficaz na substituição de glicogênio armazenado em músculos que foram usados ​​durante os treinos.

É geralmente recomendado que a suplementação de L-carnitina deve ser incluída em suas refeições pós-treino. A L-Carnitina não só é excelente para reabastecer os músculos desgastados depois de treinar, mas também ajuda a manter o açúcar no sangue sob controle, uma necessidade para os diabéticos.

Esculpir o corpo

Criar sua figura nunca foi uma tarefa fácil para o fisiculturista. Algumas pessoas estão dispostas a experimentar diferentes produtos para ver qual deles os ajudará a ter aquele físico assassino. Ao aumentar, a suplementação de L-Carnitina limita o acúmulo de gordura, permitindo uma formação de massa corporal mais muscular. A suplementação com L-Carnitina aumenta o metabolismo da gordura, permitindo que seus músculos apareçam com mais destaque enquanto fornece energia vital para sua função normal.

Melhor desempenho atlético

Numerosos estudos mostraram que, além de ser possível entender como emagrecer com L-Carnitina, a L-carnitina tem um efeito positivo no desempenho atlético. Tudo começa com uma melhor utilização de energia. Um estudo recente mostrou que os usuários de L-carnitina mostram aumento da queima de gordura, reduzindo a queima de glicogênio muscular.

Tais resultados indicam melhor uso de energia para melhor resistência muscular. Outro estudo mostrou que os consumidores de L-Carnitina mostram mais fosfato de creatina (responsável pela criação de ATP), embora tenham menos acúmulo de ácido lático (responsável por causar cãibras musculares), indicando também melhor resistência muscular.

A L-Carnitina deve ser consumida adequadamente. Recomenda-se que seja melhor consumida após um treino devido à sua capacidade de reabastecer os níveis de glicogênio muscular.

No entanto, você pode realmente consumir L-Carnitina a qualquer hora do dia, contanto que você consuma junto com carboidratos. Isto porque os estudos mostram que o aumento dos níveis de insulina é crucial para o aumento da penetração de L-Carnitina nas células musculares, onde o metabolismo é mais elevado.

Ao mesmo tempo, L-carnitina também aumenta o efeito da insulina nas células musculares, causando a entrega de mais glicose nas células musculares.

A dosagem de L-Carnitina para fins de perda de peso, como emagrecer com L-Carnitina, tende a variar. Enquanto tão pouco quanto 1 grama pode ser eficaz quando consumido da maneira correta, a dosagem ideal deste composto é medida em 2-3 gramas. Idealmente, este suplemento deve ser consumido em conjunto com a sua refeição habitual.

Para máxima eficácia, sua refeição deve consistir em pelo menos 30 gramas de carboidratos e 20 gramas de proteína. Você também pode consumir Acetil-L-Carnitina, pois é facilmente absorvida pelas células do intestino e do músculo, mesmo quando consumida na ausência de alimentos.

Os efeitos da L-Carnitina são melhores alcançados quando é consumida da maneira correta.

Escreva um comentário